terça-feira, 22 de maio de 2012

AROMATERAPIA DURANTE A GRAVIDEZ


Aromaterapia é uma modalidade de cura natural, empregando óleos essenciais extraídos de fontes vegetais aromáticas para tratar e equilibrar o corpo, mente e espírito. Durante a gravidez, há muitos casos em que a aromaterapia pode ser uma opção extremamente benéfico e útil, além de ser muito fácil de empregar. A fim de utilizar óleos essenciais com segurança durante a gravidez algumas orientações extras de segurança devem ser seguidas.
Diluições menores
Os óleos essenciais são extremamente concentrada e precisa ser diluído antes do uso. A diluição comum para mistura aromatherapy durante a gravidez é de 2% – o que equivaleria a cerca de 10 gotas de óleo essencial para 2 colheres de sopa de óleo do portador. Para um banho de aromaterapia adicionar 6-10 gotas de óleo essencial para a banheira e misture bem antes de começar dentro 3-6 gotas de óleo essencial em uma bacia de água morna espremido em um pano funciona bem para uma compressa. Use a mesma diluição em uma tigela de vapor de água quente para uma inalação de vapor.
Óleos para evitar durante a gravidez
Uso de óleos essenciais devem ser extremamente limitados ou evitados durante o primeiro trimestre da gravidez, mas eles têm muitos usos maravilhosos nos últimos dois trimestres e, especialmente, durante o parto.
A lista a seguir contém óleos que devem ser evitados durante a gravidez *:
  • Manjericão
  • Cedarwood
  • Canela
  • Sálvia (durante o parto)
  • Clove
  • Cypress (após 5 meses)
  • Erva-doce
  • Hissopo
  • Jasmine (durante o parto)
  • Zimbro
  • Lemongrass
  • Mirra
  • Salsa
  • Poejo
  • Hortelã-pimenta
  • Alecrim
  • Manjerona
  • Tomilho
Uma vez que seria altamente antiético para testar em mulheres grávidas, a lista de óleos essenciais para evitar durante a gravidez é baseado no conhecimento das propriedades gerais de cada óleo essencial. Por razões óbvias, durante a gravidez, recomenda-se evitar os óleos essenciais que são conhecidos para diluir o sangue ou cólicas causa ou contrações. Utilizada sob diluição adequada, a maioria destes óleos não devem causar problemas durante uma gravidez saudável, mas é sempre melhor errar do lado da cautela.
Se você está grávida e tem vindo a utilizar qualquer um dos "a evitar" os óleos essenciais, mas não tendo qualquer tipo de sangramento ou cólicas, então há provavelmente nada de errado. No entanto, nós encorajamos você a consultar o seu médico ou parteira e interromper o uso do "a evitar" os óleos essenciais.
Óleos recomendados para a gravidez
Abaixo estão listados alguns dos benefícios e efeitos terapêuticos dos óleos essenciais recomendado para uso durante a gravidez:
Bergamota
Analgésico, anti-séptico, antidepressivo, uplifting, e refrescante. Útil para cistite durante a gravidez.
Camomila
Anti-séptico, analgésico, antiinflamatório e antiespasmódico. Alivia dor de dores musculares, dores de cabeça, dores de dente e indigestão.
Cypress (após 5 meses)
Anti-séptico, antiespasmódico, adstringente e diurética. Úteis para varizes, hemorróidas e tornozelos inchados.
Eucalipto
Anti-séptico, antibiótico, analgésico, anti-inflamatória, antiviral. Útil com congestão respiratória.
Incenso
Anti-séptico, adstringente, aquecimento, sedativo.
Gerânio (após 3 meses)
Anti-séptico, antidepressivo, adstringente, refrescante, uplifting. Facilita as pernas doendo e é bom para má circulação.
Toranja
Ajuda, adstringente digestivo, estimulante linfático. Ajuda com retenção de água.
Lavanda
Anti-séptico, antibiótico, analgésico, cura, antidepressivo, relaxante. Ajuda a aliviar dores e dores de gravidez, estimula a renovação celular e ajuda na retenção de líquidos.
Limão
Anti-séptico, antibacteriano, anti fúngicas, adstringente, estimulante tônico,. Útil como inalante para a doença de manhã e em massagem para varizes.
Mandarim
Anti-séptico, refrescante, relaxante, tônico suave. Pode facilitar a retenção de líquidos na perna e massagens do tornozelo.
Neroli
Anti-séptico, antidepressivo, antiespasmódico, anti-inflamatórios, relaxantes. Úteis durante a gravidez para promover a regeneração das células da pele saudável e para aliviar a tensão nervosa.
Patchuli
Anti-séptico, antidepressivo, anti-inflamatórios dos nervos, sedativo. Facilita a indecisão, confusão e apatia.
Petitgrain
Anti-séptico, antidepressivo, sedativo, tônico, refrescante. Útil para lidar com a depressão pré ou pós-parto.
Jacarandá
Anti-séptico, sedativo.
Sândalo
Anti-séptico, anti-inflamatórios, antidepressivos, sedativos. Útil para cistite durante a gravidez.
Tangerina
Antiespasmódico, estimulante linfático, calmante, sedativa. Ajuda a prevenir as estrias.
Tea Tree
Antibiótico, anti-séptico, anti fúngicas, desinfetante, antiviral. Pode ser usado para tratar a candidíase durante a gravidez.
Ylang Ylang
Anti-séptico, antidepressivo, afrodisíaco, sedativo, reduz a pressão arterial. Restaurador quando sobrecarregados ou tensos.
Como sempre, tenha cuidado se você tem alergia ou uma história familiar de alergias. Se você acha que pode ser alérgico a um óleo, fazer um teste primeiro patch.
Fragrance quarto
Uma das maneiras mais seguras de desfrutar de óleos essenciais durante a gravidez, ou de outra forma, é através da inalação via fragrancing quarto. Você pode desfrutar do benefício terapêutico de praticamente qualquer óleo essencial por uma quantidade pequena difusão por toda a sala. Porque com este método, você não está fisicamente aplicar os óleos essenciais para o seu corpo, há limites muito poucos para a gama de óleos que você pode usar com segurança. Lembre-se que a possibilidade de reações alérgicas, como dores de cabeça, ainda existe, no entanto.
Métodos comuns de difusão incluem:
  • Lâmpadas Aroma – o reservatório superior é preenchido com água e algumas gotas de óleos essenciais. Óleo está espalhado pelo calor debaixo de uma luz do chá.
  • Anéis lâmpada – algumas gotas de óleos essenciais são colocados em um anel de cerâmica, que é então colocado em torno de uma lâmpada. O calor da lâmpada difunde o óleo.
  • Difusores fã – gotas de óleo são colocados em almofadas que são inseridos no difusor do ventilador. A brisa do ventilador sopra o cheiro por toda a sala.
  • Nebulizadores – o ar é soprado através de um frasco de vidro que é preenchido com uma pequena quantidade de óleo essencial, enchendo a sala com o seu aroma escolhido.
  • Há mesmo difusores carro e jóias aroma disponíveis estes dias para sua apreciação olfativa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário