sexta-feira, 17 de agosto de 2012

ÓLEO ESSENCIAL DE OLÍBANO DO DESERTO (COMUM) - 5 ml


Olíbano
Boswellia serrata (família, Burseraceae)
Extração: O óleo é extraído da resina-goma da árvore nativa da África e do Médio Oriente. A resina, atualmente colhida em lugares tão remotos como a China, África, Etiópia, Índia, Somália e depois processada na Europa.
Método de Extração: CO2 Hipercrítico.

Cultivo: Convencional
Classe aromaterapêutica: Calmante
Tradição herbórea: O Olibano há séculos que é muito apreciado, proveniente do alto Egito, hoje Somália. Era queimado como o incenso original para apaziguar os deuses, podendo ter sido um dos três presentes ao menino Jesus. Foi usado por diversas civilizações para tratar quase todas as doenças conhecidas.
Aroma Típico: Doce Balsâmico
Tipo de Pele: Madura
Nota do Aroma: Baixa
Propriedades: O óleo essencial tem um aroma quente e rico. Tônico, estimulante, expectorante, cicatrizante, antidepressivo, balsâmico, anti-séptico, revitalizante.
Principais Constituintes: alfa-tujeno 28,9%, alfa-pineno 7,3%, incensol & acetato de incensol 20%
Ações: Doenças ou problemas de pele, distúrbios circulatórios, hemorróidas, tosse, resfriado, bronquite, reumatismo, infecções do trato urinário, anti-séptico bactericida, depressão, tônico geral, cansaço, rejuvenecedor, expectorante, lepra, asma. Estados de espíritos negativos, distúrbios da autoconfiança, muito usado para meditação por possuir substâncias psicoativas.
Precauções: O Olíbano diluído é perfeitamente seguro para utilização em casa. Evitar utilizar durante a gravidez.


Atua no tratamento de pele envelhecida, em problemas pulmonares, tosse e catarro, como anti-séptico, facilitando a introspecção e meditação. Útil em depressão, ansiedade e no tratamento de câncer. Facilita nosso contato com nosso lado espiritual mais elevado. Imunoestimulante potente, útil em doenças que envolvam imunodeficiência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário